Blog totalmente amador e descompromissado destinado a curiosos como eu, que, quanto mais viajo, mais leio e mais estudo, mais me apercebo do tamanho da minha ignorância. Aqueles que desejarem participar desta viagem de busca e experiência, sejam bem-vindos! Sugestões, críticas e comentários serão muito bem recebidos!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Le début
Voltando no tempo, ao ano de 2009. Fevereiro, inverno no hemisfério norte.
À uma hora e meia de carro de Paris, uma região inóspita nos recebia. Longos campos cobertos de vinhas adormecidas, cobertos pela geada. O verglas (gelo na pista) e a neblina exigiam cuidado na viagem através das routes nacionales, mas chegamos bem à Reims, na região de Champagne. Depois fomos à Épernay.
Esta seria a minha primeira viagem de caráter "enoturístico" (na verdade, há muitos anos eu visitara a Serra Gaúcha, mas ainda não era um entusiasta do assunto).
E hoje, que estou prestes a voltar a ter o prazer de apreciar esta paisagem - mas desta vez muito mais verde e viva, em plena época da colheita - me bateu a nostalgia de ver umas fotos e relembrar os bons momentos que passamos na Champagne nesta visita de um dia, na qual conhecemos duas das maiores maisons da região - a Möet&Chandon e a Veuve Cliquot - mas isso já é assunto para outros posts.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já que você suportou ler até aqui, por favor deixe sua impressão, comentário, sugestão, palpite, imprecação...