Salut les amis!
Eu já havia provado este vinho em outra oportunidade, em um encontro de confraria no qual ele foi provado ao lado de um Rioja reserva 2004 e de um Montsant garnacha/merlot. Na ocasião ele se saiu mal, os confrades acharam ele muito frutado e enjoativo em relação aos demais.
Mas com o intenso falatório em torno deste vinho e as altíssimas notas que tem recebido de Mr. Parker (entre 92 e 94, dependendo a safra), resolvi lhe dar outra chance, talvez no movimento da última ocasião, na qual estávamos regados por muito vinho e comida espanhola, alguma impressão tenha sido anuviada...
É um vinho de cor densa com reflexos púrpura e bordas transparentes, com aromas de frutas negras adocicadas e especiarias doces tipo cravo e canela, madeira de cedro. Na boca é muito frutado, não sendo muito encorpado, mas tem alguma acidez e taninos bem redondos. Realmente é um bom vinho, fácil de beber, e a 55 paus, que é o valor a que vem sendo vendido pela Grand Cru, é uma ótima relação preço/qualidade.
Mas convenhamos, não merece 94 pontos. Mesmo conhecendo o gosto de Mr. RP pelos vinhos bombadinhos.
Santé!
Tenho uma garrafa destas, idêntica à da foto, sem indicação da safra. Não encontrei tal indicação nem no rótulo traseiro.
ResponderExcluirO que seria isto? Mistura de diversas safras?
Realmente me lembro de ter alguma dificuldade com a safra deste vinho anteriormente, e nesta última garrafa que comprei na Grand Cru havia uma etiqueta promocional que evidenciava o ano. Não me lembro mesmo de haver esta informação no contra-rótulo, e consultando o regulamento da denominação de origem Ribera del Duero constatei que a safra é uma informação não-obrigatória para vinhos produzidos nesta região!
Excluir